sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

adolescência: intensa e exagerada

A adolescência é considerada um dos períodos mais turbulentos da vida. É a época que surgem problemas que parecem ser mais difíceis de serem resolvidos, muitas dúvidas, responsabilidades maiores e um reconhecimento de mundo de forma mais crítica. Por esses e outros motivos, os jovens de veem muito perdidos e confusos não querendo deixar de lado a infantilidade.
Há um susto muito grande com o aumento de responsabilidades e o lado maduro que surgem tão de repente. Apesar de não poderem mais ter uma "mente fehada", os adolescentes se sentem inseguros com tantas informações de um mundo que antes era, praticamente, inexistente e por começarem a entender melhor os desafios da vida temem chegar na vida adulta rapidamente não conseguindo mais ter momentos prazerosos. E, é aí que mora o perigo, pois querem usufruir de tudo um pouco como se o mundo acabasse amanhã. Essa ideia do tempo ser efêmero leva uma grande parte dessa juventude a não dimensionar as consequências que determinados atos pode trazer, por isso, atualmente, podemos ver tantos jovens se entregando cada vez mais para os vícios como: o álcool, as drogas e o sexo. Essa vida intensa e exagerada pode não só acabar com uma vida, mas também pode destruir famílias e planos para um vida futura.
Levar uma vida cheia de exageros pode ser preocupante, vai depender da cabeça de cada um. Por isso é sempre bom alertar os jovens sobre todos os perigos. Afinal, não é proibido se divertir, é só ter juízo e saber usar a maturidade a nosso favor. Até porque ainda temos muito chão pela frente e uma vida inteira para ser aproveitada.

8 comentários:

  1. Tem toda a razão as amizades verdadeiras prevalecem sempre :D

    ResponderExcluir
  2. Apesar dos balanços na minha amizade com minha melhor amiga, prevalece. É verdadeiro. ^^
    Beijos, flor.

    ResponderExcluir
  3. Tudo a seu tempo, né florzinha!

    Concordo plenamente :D

    Beijinho! ;*
    penso--logo-escrevo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pois adolescencia, sinto falta "/ a vida passa rapido demais, e tenho certeza que essa fase é a que mais curtimos, pois não temos obrigações, deveres e etc. adorei o texto, um abraço, e um FDS abençoado *-*

    ResponderExcluir

Leu? Gostou? Dê sua opinião, ela é extremamente importante pra mim.


(Obs.: se quiserem usar algum texto meu é só colocar o crédito com o endereço do blog :) )